terça-feira, 22 de março de 2011

COMEMORAÇÃO: 22 DE MARÇO “DIA MUNDIAL DA ÁGUA”


Nesta semana comemoramos em nossa escola a semana da água, onde tivemos uma programação a respeito deste bem tão precioso que é a ÁGUA.

Na programação teve a apresentação do vídeo de fotos do Córrego Lavapés e Rio Jaguary, o filme da Gota Borralheira e o Super H2O, um teatrinho feito pelas professoras, uma dinâmica onde as crianças deveriam limpar o rio sujo, além de atividades específicas em sala de aula.
A ÁGUA é um elemento essencial para a vida e nos dias de hoje, ela se encontra ameaçada por várias causas, dentre elas podemos citar a poluição, a contaminação, as alterações climáticas, a degradação ambiental, o consumo com desperdício, todas provocadas pelo ser humano.

A ÁGUA potável é um recurso limitado e não estará disponível infinitamente, mesmo se renovando através do seu ciclo. Precisamos tomar consciência quanto ao uso adequado, sem desperdício. 

Não espere para pensar a respeito só quando ela lhe faltar, poderá ser tarde demais...  
 
Preservando e usando com consciência podemos fazer a diferença.

Com o objetivo de mostrar a situação que se encontra as águas que cortam a nossa cidade, foi mostrado um vídeo de fotos para as crianças, produzido por mim, com as fotos tiradas pelos participantes da Expedição Fotográfica “Mananciais em Foco” que aconteceu em julho de 2008, promovido pelo Coletivo Socioambiental de Bragança Paulista, sobre o Córrego Lavapés e o Rio Jaguary, onde irá mostrar desde a sua nascente, o percurso das águas e suas condições em sua trajetória. O objetivo foi de mostrar a situação que se encontra as águas que cortam a nossa cidade.

 
Para que as crianças percebessem a necessidade da preservação da ÁGUA e a importância dela em nossa vida, foi proporcionado a elas, um momento para que pudessem assistir a alguns desenhos voltados a este fim. Deixo aqui o filme: A Gota Borralheira (produzido pela SABESP) para que as crianças possam assistir novamente quando desejarem.

 

Confira alguns momentos desta semana:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário